fbpx

Investidores atentos ao anuncio do Banco do Canadá

Compartilhar

Visão Fundamentalista e Técnica:

O USD/CAD, que registrou ganhos modestos na segunda-feira (08), ampliou o movimento de subida nessa terça(09), em muito impulsionado pela força geral da moeda norte americana, registrando a máxima diária em 1,3140.

O evento mais esperado dessa semana são os dois dias de depoimentos no Capitólio do presidente do Fed (Jerome Powell), além da Ata de Reunião do FOMC.

Os EUA apresentaram um mercado de trabalho robusto. Porém a economia está desacelerando, uma vez que as preocupações com o crescimento global continuam em alta, já que as tensões comerciais não mostram sinais imediatos de flexibilização em ambos os lados.

Hoje, além dos eventos citados acima, que podem trazer uma grande volatilidade ao mercado, o Banco do Canadá apresenta o seu Relatório de Política Monetária e a Decisão da Taxa de Juros.

A economia canadense começa a mostrar sinais de fraqueza, mas os formuladores de políticas monetária do BOC devem esperar mais alguns meses antes de sinalizar que a economia precisa de estímulo, ou seja, um ajuste em suas taxas, isso porque a inflação e o PIB continuam fortes.

Tecnicamente falando, o par se encontra sendo negociado na região de 1.3129, após o preço fazer a máxima do dia anterior em 1.3140, região esta que tem se mostrado bastante robusta, segurando o preço e evitando uma ampliação para o lado positivo. Porém, isso pode mudar, dependendo do tom que o presidente do FED apresente logo mais, trazendo um impulso adicional ao dólar rumo a região de 1.3190.

Os indicadores técnicos (RSI e MACD), embora operando em terreno negativo, já demonstram uma força direcional para o norte. Enquanto isso, o preço briga na região da FIBO em 23,6%, que não parece forte o suficiente para segurá-lo, logo requer atenção especial, principalmente após o anuncio do BOC.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias