fbpx

Dados fracos no Reino Unido pesam sobre a libra

Compartilhar

Visão Fundamentalista e Técnica:

Após a divulgação de dados desanimadores relacionados à fabricação e produção da construção civil nesta terça-feira (02), foi divulgado nesta quarta-feira o PMI de serviços do Reino Unido para junho, que ficou em 50.2%, bem próximo da estagnação. Tudo isso somado levou o preço a uma baixa diária de 1,2555.

Em seu discurso, o MPC Cunliffe do BOE , foi categórico em afirmar que o risco de um Brexit sem compromisso aumentou. Já o socialista italiano David-Maria Sassoli foi eleito, nesta quarta-feira (3), para a presidência do Parlamento Europeu pelos próximos dois anos e meio e, em seu discurso de posse, disse: “Para nós, é doloroso conceber Londres longe de Paris, Madrid, Berlim, Roma”.

Tecnicamente falando, o par GBP/USD mostra um viés de baixa, de acordo com o gráfico de 4 horas, com o preço atualmente se desenvolvendo abaixo de todas as suas médias móveis, tendo a 20 SMA, acelerando seu declínio abaixo das maiores médias, e uma quebra na região de apoio em 1,2565 ampliaria a vantagem dos ursos..

O indicadores técnicos, RSI e MACD, estão sendo vistos em território negativo, e tudo indica que os riscos permanecem inclinados para baixo, mas com chances de um movimento corretivo ascendente caso um impulso extra eleve o preço acima de 1,2580.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias