Par cai para abaixo de 108.00 após dados decepcionantes do PMI dos EUA

18:44 01/10/2019

Compartilhar

usdjpy 0110

Visão Fundamentalista e Técnica

A confiança japonesa entre os fabricantes piorou nos últimos três meses. O USD/JPY está em alta, mas precisa de um catalisador para superar a região de 108.45, a alta deste mês.

Dados japoneses divulgados no início do dia indicaram que a confiança entre os grandes fabricantes piorou nos últimos três meses, com o Índice Tankan Large Manufacturing caindo para 5 em relação aos 7 anteriores, embora melhor do que os 2 esperados. O setor de empregos permaneceu saudável no país, com a taxa de desemprego em 2,2%, contra um aumento esperado para 2,3%.

O sentimento do mercado piorou após a divulgação de dados manufatureiros dos EUA, provocando uma fuga de ativos de alto rendimento e aumentando a moeda japonesa. 

O par literalmente despencou para região de 107.62, encerrando a sessão nos EUA em queda livre. Durante a próxima Sessão Asiática, o Japão lançará a Base Monetária de setembro e o Índice de Confiança do Consumidor de agosto, visto em 36,9 do número 37,1 anterior.

O par quebrou abaixo das médias de 20 e 100 SMA no gráfico de 4 horas, mantendo-se pouco abaixo dos indicadores que mantêm suas inclinações de alta. 

Os indicadores técnicos no gráfico mencionado entraram em território negativo, perdendo sua força de baixa mas ainda indo para o sul, em linha com outra perna mais baixa, principalmente se o par quebrar abaixo de 107.55, nível de Fibonacci e apoio imediato.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias