Preços mais baixos do petróleo pesam sobre Dólar Canadense

15:00 21/11/2019

Compartilhar

usdcad 2011

Visões Fundamentalista e Técnica

O USD/CAD saltou para uma alta mensal durante o início da Sessão Europeia dessa quarta-feira (20), com os touros agora procurando estender o momento para além da região de 1.3300.

O par vem sendo negociado ao preço de 1.3302. Uma combinação de fatores alimentou o momento positivo, ajudando a finalmente superar a muito importante resistência formada pela média de 200 períodos, e o clima de risco – preços mais baixos do petróleo – apoia esse movimento positivo, pois o Dólar Canadense tem um forte apelo por commodities.

O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou sobre mais tarifas nesta terça, se as negociações com a China falharem, o que desencadeou uma nova onda de aversão ao risco no comércio global.

Logo mais teremos os Índices de Inflação no Canadá, além da ata do FOMC, que contribuirá para a produção de algumas oportunidades comerciais significativas.

Com os riscos inclinados para cima, o próximo alvo dos touros está em 1.3340, seguido de 1.3400. Já por outro lado, com um fechamento abaixo da região chave em 1.3274 (média de 200), os ursos encontrariam apoio para trazer o preço a 1.3220.

Os indicadores técnicos operam em terreno positivo, sustentando esse viés de alta, e observa-se o RSI com espaço para ampliar esse rali, antes de chegar à zona de sobrecompra.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias