Leve queda nos preços do petróleo prejudica Loonie

17:16 01/10/2019

Compartilhar

usdcad 0210

Visão Fundamentalista e Técnica

O USD/CAD aproveitou sua recuperação intradiária após mais de duas semanas de baixa, e subiu para novos tops de Sessão de Londres, voltando a ser negociado acima 1.3200 na última hora. 

Após a forte retração da sessão anterior e um deslize subsequente para o bairro 1.3200, nessa quarta-feira, o par conseguiu recuperar uma forte tração positiva desde o início de sessão na Europa, e estava sendo apoiado por algum interesse renovado na compra da moeda americana .

Os comerciantes do mercado agora aguardam ansiosamente o relatório econômico dos EUA, destacando o lançamento do relatório da ADP sobre emprego no setor privado e dados semanais dos estoques de petróleo bruto, que podem produzir algumas oportunidades comerciais significativas mais tarde durante a Sessão Norte-americana. Lembrando que a moeda canadense é muito sensível a commodities.

Um olhar técnico nos mostra o par sendo negociado na região de 1.3250, acima da média de 20 períodos simples, porém encontra uma limitação na média de 100, que está lhe servindo como uma resistência dinâmica.

O alvo primário dos touros esta em 1.3300, sua resistência técnica imediata, região essa que vem limitando o avanço do par desde início de setembro, e uma quebra dessa área abriria espaço para região de 1.3380, máxima registrada em 03 de setembro.

Os indicadores técnicos operam em terreno positivo, embora sem uma força direcional clara, porém reforçando as intenções dos touros em elevar o preço do par.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias