Par sob forte pressão de venda

10:59 22/11/2019

Compartilhar

eurusd 2211

Visões Fundamentalista e Técnica:

O EUR/USD caiu acentuadamente durante a sessão de quinta-feira (21), fazendo a mínima do dia em 1.1050, à medida que o Dólar se fortaleceu e os rendimentos dos EUA aumentaram, e as negociações comerciais EUA-China continuam a impulsionar o clima dos mercados.

A China convidou negociadores americanos para reuniões em Pequim, sugerindo que ainda existem alguns problemas a serem resolvidos. 

No início do dia, as atas da última reunião do Banco Central Europeu foram publicadas. Um pedido de paciência foi feito para permitir que as medidas adotadas em setembro funcionem na economia. Logo mais, Christine Lagarde estará falando pela primeira vez como presidente do BCE.

As perspectivas técnicas de curto prazo mostram o par sob forte pressão em meio a um Dólar mais forte, e depois de atingir uma alta de 1.1096, o mesmo caiu acentuadamente, fazendo a mínima em 1.1050. A imagem técnica ficou negativa no gráfico de 4 horas e no diário. O suporte à 1.1050 conseguiu manter a pressão de baixa até agora, mas uma quebra abaixo da zona mencionada abriria o caminho para a baixa de novembro de 1.0989.

Já pelo lado positivo, a resistência imediata é vista atualmente em 1.1088, seguida pela área de 1.1100. Porém, é necessário uma quebra acima da zona de 1.1175, alta mensal de outubro, para mudar o viés de longo prazo para o lado positivo.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias