Libra sensível apenas às manchetes relacionadas ao Brexit

16:07 02/10/2019

Compartilhar

gbpusd 0210

Visão Fundamentalista e Técnica

O GBP/USD flertou com a região de 1.2200 durante a Sessão de Londres, a menor região em quase um mês, devido à persistente força do Dólar, apesar de um salto na Produção Industrial do Reino Unido, quando o PMI Markit Manufacturing de setembro chegou a 48,3 após a impressão em 47,4 no mês anterior. 

O par se recuperou mais tarde nas manchetes relacionadas ao Brexit, com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson dizendo que o Reino Unido está preparado para ser flexível sobre a questão da fronteira irlandesa, enquanto a UE diz que poderia considerar um limite de tempo no recuo irlandês, acrescentando que as concessões são possíveis se o Reino Unido aceitar. 

O par saltou para uma alta diária de 1.2339, depois ajudada pelo colapso do Dólar após o ISM. A notícia, no entanto, foi posteriormente negada por um porta-voz da Comissão da UE, desencadeando uma retração modesta, pois a moeda americana permanece fraca.

 

Em uma visão técnica no curto prazo, o GBP/USD está sendo negociado bem próximo da região chave de uma resistência em 1.2300, em exatos 1.22945 nesse início de Sessão Asiática.

No gráfico de 4 horas, o par está pairando em torno da média de 20 e 200 períodos, com o mais curto prestes a cruzar abaixo do maior. 

Os indicadores técnicos no período mencionado se voltaram para o sul em torno de sua linha média, o que mantém o risco inclinado para baixo.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias