Libra aparenta fraqueza frente ao Dólar

18:43 13/11/2019

Compartilhar

gbpusd 1311

Visões Fundamentalista e Técnica

Uma formação de velas diárias em baixa retrata a fraqueza do GBP/USD, que chega a 1.2848/50 durante a Sessão Asiática nessa quarta-feira (13).
O Reino Unido divulgou dados de emprego, onde houve uma queda na taxa de desemprego para 3,8% nos três meses até setembro, enquanto o emprego caiu 58 mil no mesmo período, superando as expectativas do mercado. No entanto, o crescimento dos salários ficou aquém do esperado, um aumento de 3,6% a.a., incluindo e excluindo os bônus.
A Grã Bretanha divulgará logo mais os dados da inflação de outubro. O IPC mensal é reduzido em 0,1%, enquanto a leitura anual é de 1,6%, ligeiramente abaixo da leitura anterior de 1,7%. Já o IPC anual do núcleo é estável, em 1,7%.
O par encontrou suporte na retração de 23,6% de seu mais recente avanço diário, exatamente no ponto de suporte que o touro tem defendido, em torno de 1,2780, mas manteve-se abaixo dos máximos anteriores
A média de 20 períodos tem servido como uma resistência dinâmica para o par, no preço de 1.2870, impedindo um avanço pela terceira sessão seguida.
Uma breve análise no gráfico de 4 horas mostra os indicadores técnicos em uma posição de neutra para positiva, saltando apenas modestamente em torno de suas linhas médias.
Embora de neutra a positiva, o sentimento de mercado aponta para uma possível fuga para o lado negativo, dado aos números na economia americana e a força do Dólar.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias