Euro entra na Sessão Asiática sob pressão

14:03 14/11/2019

Compartilhar

eurusd 1411

Visões Fundamentalista e Técnica:

O mercado aguardava ansioso o depoimento de Jerome Powell, presidente do FED, perante um Comitê do Congresso. Porém, as observações feitas mostraram tudo que o mercado já sabia e esperava: preocupações com a inflação baixa e os riscos vindos do exterior. Logo mais, a Alemanha lançará o seu Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, visto em -0,1%, correspondendo à estimativa anterior. Já para a União Europeia, o PIB do terceiro trimestre é visto em modestos 0,2%.

Na América, serão publicados dados menores (IPP). Entretanto, vários membros do FOMC estão programados para falar, incluindo o vice-presidente, Richard Clarida, enquanto Powell repetirá seu testemunho.

Num olhar técnico, veremos o EUR/USD lutando com 1.1000, logo acima do retrocesso de 61,8% de seu rali de outubro, e o suporte-chave imediato está em 1.0990.

No gráfico de 4 horas, o par mostra um viés mais baixo, além dos preços sendo negociados abaixo de todas as suas médias móveis, com atenção especial à sua média de 20 períodos indo para o sul abaixo das maiores.

Os indicadores deslizam para níveis negativos, após outra tentativa fracassada de recuperar a vantagem.

Somando-se tudo, uma quebra abaixo do suporte mencionado acionaria os ursos a estenderem seu declínio para 1.0920.

Já pelo lado positivo, os níveis de resistência em 1,.1017/72, seguido de 1.1070, merecem um pouco de atenção.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias