EUR/USD entra na sessão asiática abaixo de 1.1260

 

Compartilhar

1562892943-bed214b253cced1178d9063924da62a0_1200x1200_q90v3

Visão Fundamentalista e Técnica:

Iniciamos a semana alertando que o par EUR/USD teria uma semana bem movimentada, e terminaremos falando dele. As oportunidades surgiram tanto para os compradores (touros), na última quarta-feira (10) e início da sessão desta quinta-feira (11), como também para vendedores, do meio ao final da sessão dessa quinta. Mas espere um pouco, pois a semana ainda não terminou, e fortes emoções podem estar preparadas para essa sexta-feira (12).

A fraqueza repentina que se abateu sobre a moeda americana foi amenizada após a divulgação dos dados da inflação americana em junho, quando o núcleo do IPC anual superou a previsão esperada pelo mercado, imprimindo 2,1% a.a, com isso gerando algumas dúvidas sobre a agressividade do Fed com relação aos cortes nas taxas, isso sem contar que o desemprego semanal caiu para 209K, também superando a expectativa do mercado de 223K.

Logo mais, a Alemanha divulgará o Índice de Preços no Atacado de junho. Na Zona do Euro, teremos a Produção Industrial, nos EUA, o IPP de junho, e na China, um dado importantíssimo no qual os investidores com aversão ao risco estarão de olho, que é a Balança Comercial. Logo, são dados que podem fazer com que o par entre em um espaço de negociação muito restrito, não causando grandes oscilações no preço.

Tecnicamente falando, no gráfico diário, o par EUR/USD já na abertura da sessão asiática, reduziu de forma sutil os ganhos obtidos na quinta-feira, sendo negociado na região de preço entre 1.1250/60.

No mesmo gráfico, podemos observar que o par encontra dificuldades de se estabelecer acima da média de 100 períodos. Já os indicadores técnicos permanecem em terreno negativo, dando a sugestão, de alguma forma, que o declínio do dólar pode continuar, mas de forma temporal.

HAMILTON REDONDO

Hamilton Lopes

ANALISTA FUNDAMENTALISTA

Últimas Notícias